Times Paulistas



Palmeiras desembarca em SP  


na expectativa de ter 


Marcos no Clássico



Preparador de goleiros vê chances de camisa 12 retornar ao time no jogo deste domingo, com o São Paulo, no Pacaembu

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Aliviado pela vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, conquistada na noite da última quarta-feira, no Olímpico, o Palmeiras vive agora a expectativa de ter novamente o goleiro Marcos à disposição. Recuperando-se de dores no joelho esquerdo, o atleta passará por exames nos próximos dias para se ter noção da possibilidade de retornar ao time no clássico com o São Paulo, marcado para as 16h deste domingo, no Pacaembu.

- Pelo que soubemos dele nos últimos dias, acho que as chances são boas. A dor praticamente não existe mais, mas temos de ver o comportamento dele em campo. Vamos ver no centro de treinamentos agora à tarde. Precisamos conversar com ele. O que sabemos é que a situação está melhor. Agora o Marcos precisa treinar, conseguir fazer os movimentos necessários. Se ele não sentir nenhuma dor mais forte, deve voltar – afirmou Carlos Pracidelli, preparador de goleiros do clube, no desembarque da equipe em São Paulo.

Marcos está fora do time desde a partida com o Cruzeiro, há duas semanas, quando sentiu dores no joelho esquerdo e precisou ser substituído por Deola. O arqueiro, que já havia passado por uma artroscopia no mesmo joelho, não joga desde então. Para Marcos Assunção, uma das lideranças do time e peça fundamental na vitória sobre o Grêmio – fez um gol de falta e deu passe para outro - , o retorno do capitão seria importante para o time.

- Ele é uma liderança em campo e muito competente. É claro que não podemos desmerecer o Deola, que vem fazendo um trabalho brilhante no gol, mas seria bom se o Marcos voltasse – afirmou o volante.

O Palmeiras tem 29 pontos e ocupa a décima posição do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a treinar na tarde desta quinta-feira, na Academia, já visando a partida contra o Tricolor Paulista.