Times Cariocas






16/09/2010 23h51 - Atualizado em 16/09/2010 23h51

Zé Roberto 


admite: ‘Estamos 


sentindo muito 


a pressão da torcida’

Meia lamenta mais um empate do Vasco dentro de São Januário

Por Thiago FernandesRio de Janeiro
Pela terceira vez consecutiva, o Vasco deixou o gramado de São Januário com um empate. Um fato para lá de incomodativo para uma equipe que ainda sonha em buscar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Ao contrário do que diz a música da torcida, o estádio não tem sido um caldeirão para "ferver" os adversários. Pelo contrário, o local tem deixado os próprios jogadores da casa nervosos.
- Estamos jogando melhor fora de casa, do que em São Januário. Estamos sentindo muito a pressão da torcida. Agora, vamos ter uma boa essa sequência fora de casa – disse o meia Zé Roberto, na saída de campo.
O jogador lamentou o gol sofrido pelo time, quando estava com um a mais em campo. Para Zé, a equipe perdeu dois pontos por essa desatenção.
- Ficamos com um jogador a mais, criamos, mas, como sempre, tomamos um gol por desatenção da equipe. Não adianta abaixar a cabeça agora – pede.
O Vasco fará o próximo jogo longe de sua torcida. Neste domingo, a equipe carioca encara o Inter, no Beira-Rio. A partida tem início às 16h (horário de Brasília).






Silas está otimista para o Fla-Flu: ‘


Vamos jogar de igual para igual’

Contra o líder do Brasileiro, técnico do Flamengo quer ratificar a reação

Por Richard SouzaPresidente Prudente, SP
Enfrentar o líder do Brasileiro pode não ser um bom negócio para um time que começa a ensaiar uma recuperação. Por outro lado, uma vitória representaria mais força, fôlego e moral. Neste domingo, Flamengo e Fluminense jogam no Engenhão, pela 23ª rodada, às 18h30m. O Rubro-Negro chega fortalecido pela vitória com a marca da superação, fora de casa, contra o Grêmio Prudente. O Tricolor vive o outro lado. Sofreu duas derrotas seguidas, sendo a última como mandante, para o Corinthians.
O técnico Silas imagina um confronto de equilíbrio, apesar de os rivais estarem separados por 15 pontos e 13 posições.
- Vamos jogar de igual para igual. Pode ter certeza. Esperamos conseguir uma vitória. A posição na tabela não garante melhor desempenho nos jogos para ninguém. O Fluminense está num momento delicado, mas não quer dizer nada. Precisamos entrar com a mesma dedicação da partida contra o Prudente – disse.
O Flamengo é o 14º, com 26 pontos, bem distante do G-4. Motivado pela primeira vitória do time sob o seu comando depois de dois empates e duas derrotas, Silas enxerga o início de uma nova etapa e, quem sabe, de planos mais audaciosos.
Uma vitória contra o Fluminense pode significar pensar em alguma coisa melhor, pode nos levar a sonhar mais alto. Mas tem de ser jogo a jogo. Cada jogo tratado como uma decisão"
Silas, técnico do Flamengo
- Uma vitória contra o Fluminense pode significar pensar em alguma coisa melhor, pode nos levar a sonhar mais alto. Mas tem de ser jogo a jogo. Cada jogo tratado como uma decisão – frisou.
A confiança do treinador é dosada pelo respeito ao adversário, que tem 41 pontos.
- Não vamos achar que essa vitória vai garantir vantagem no clássico. É um clássico, contra um time que tem um excepcional treinador. Temos de respeitar muito se quisermos ganhar este jogo – afirmou.
A delegação rubro-negra tem previsão de chegada ao Rio no início da noite desta quinta-feira. Os jogadores voltam aos treinos na tarde de sexta-feira.